imagem do blog.jpg

quarta-feira, maio 18, 2005

any time is tea time


E já vai sendo tempo de colocar outro post...Tenho andado tão atarefada que não tenho tempo para "parar e cheirar o chá". Respirar fundo: hummmhhhhh!!!,fvuuuhhhhh!!

Chá das 5. Hoje deu-me para fazer um lanche diferente, experimentar o chá que os Noivos de Agosto me trouxeram da sua passagem por terras do Nilo. Hibiscus. Karkade no Egipto.

Este chá parece-me pela minha pesquisa, um dos chás mais populares na categoria dos chás mais singulares(+ um oxímero na minha oratória!?)que se pode encontrar no Egipto. Feito das pétalas rubras secas da flor de hibiscus(lindíssima aliás)pode-se encontrar em Aswan ou em Luxor.

Agora, quanto ao chá em si, tem um tom vermelhão e normalmente serve-se frio. Eu não sou muito fã desta temperatura, prefiro o chá bem quentinho mesmo em pleno Verão. Quanto ao sabor, as opiniões cá em casa não foram muito favoráveis, muito ácido,they say. Saber apreciá-lo é um prazer de todos os instantes com ressonâncias múltiplas, eu como boa chalada e amante inveterada deste que sou tirei um saldo positivo, contrasta com o açucar que não costumo colocar,um gosto delicadamente acre, então acompanhado pelas kitty`s cookies caíu que nem ginjas. Huuummm, ginjas...

Nota:O hibiscus é bastante rico em vitamina C e as flores podem ser adicionadas a saladas para colorir.

Alguém já viu este chá à venda no nosso Portugalito, mesmo em saquetas?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que lindas bolachas... até dá pena de comer... :)

19:53  
Blogger Marta Figueroa said...

ainda bem que voltaste a postar! já tava com saudades!
bjs

12:43  
Blogger kitty-san said...

À, pois claro que tens, não se perdem as coisas boas desta vida.

13:07  

Enviar um comentário

<< Home