imagem do blog.jpg

quarta-feira, outubro 24, 2007

world origami day


Hoje celebra-se mundialmente o origami.
Vamos pôr o mundo a dobrar entre hoje e 11 de Novembro. Hoje é o aniversário de Lillian Oppenheimer(1898-1992) que fundou o 1º grupo de origami na América e difundiu o origami por esse mundo fora, 11 de Novembro(data em que terminou a 1ª guerra mundial) é o dia consagrado ao origami no Japão onde o paper crane/ tsuru se tornou o símbolo da paz.

Por isso vamos pôr o mundo a dobrar papel nestes dias. Divulga a magia do origami pelo mundo, ensina os teus amigos, dobra no autocarro, oferece a desconhecidos, diverte uma criança, aprende um modelo novo mais complexo, exibe os teus modelos no teu blog p.e....Aqui tens uma pequena ajuda animada para fazer um crane.
vá, toca a dobrar e deixa que das tuas mãos nasçam sonhos de papel.

Este modelo é conhecido por origami modular chinês e é constituído por 738 peças modulares.

Etiquetas:

16 Comments:

Blogger Flor said...

Kitty linda :)

14:29  
Blogger macati said...

ja te tinha visto no flickr mas agora fiquei mais elucidada... vou pegar no livro de origamis que tenho la em casa e vou fazer um! :)
bjnh

15:07  
Blogger Escalla said...

Ficou genial!!!!!

15:09  
Blogger A. said...

FICOU LINDO! LINDO!

vou participar, claro! uma coisa básica ainda não posso aventurar-me num kusudama : (

15:25  
Anonymous Anónimo said...

e foste tu que fizeste a kitty?
w o w

posso exibi-la no meu blog?

adoro origami (só podia!)

há algum clube de origami cá em lisboa, como aquele do porto?

16:19  
Blogger kitty-san said...

Claro, até porque é o dia do origami, não o dia do kusudama, que chegará breve,brevemente! :D
Força nos origamis!

16:23  
Blogger kitty-san said...

oi,sim, fui eu que fiz. Agora vem a caminho uma "My Melody", só me falta fazer as orelhinhas.
Sim, há vários encontros espontâneos de origami em Lisboa. Na Gulbenkian, Biblioteca das Telheiras , videoteca municipal de lisboa(No calvário)ficas na minha mailing list que eu aviso-te do próximo,ok?
tambem temos um fórum em : http:/origami.queroumforum.com

16:35  
Anonymous Anónimo said...

Siiim, mailing list!
Obrigada Kitty. Fico à espera

20:09  
Blogger RicaConta said...

Estou sem palavras!!! :)

20:57  
Blogger De Trapo e Sonhos said...

Está lindissimo...


beijs

gertrudes

00:50  
Blogger olhares futuros said...

que trabalho de oriental mesmooooooooo

19:49  
Blogger susana said...

Olá Adoro origami, mas acho que não tenho grande jeito acho que preciso praticar mais, é um arte muito engraçada.
Ajuda também a divulgar o meu blog: chacomflores.blogspot.com
muito obrigada, beijos
susana

19:19  
Anonymous Anónimo said...

Adoro a Hello Kitty,ficou mt giro parabéns:)*Su

21:58  
Anonymous Anónimo said...

Recién descubro tu blog...siempre hay sorpresas gratas en internet... muy buenos posts y comparto el gusto por el diseño que viene de japón...

16:01  
Anonymous Anónimo said...

Recién descubro tu blog...siempre hay sorpresas gratas en internet... muy buenos posts y comparto el gusto por el diseño que viene de japón...

16:02  
Blogger computerarte said...

Que linda está a tua kitty! Deve ter dado imenso trabalho.

É a primeira vez que aqui passo e gostei muito do que vi. Vou voltar mais vezes!

Os bonês estão fantásticos e os vestidos também!

11:23  

Enviar um comentário

<< Home